Religiões e fanatismo

É sabido que desde que o mundo é mundo, há conflitos religiosos. São católicos, budistas, evangélicos, espíritas e várias outras religiões, cada uma decidida a manter o seu ponto de vista e afirmando serem os donos da verdade absoluta. Cabe a cada um de nós, respeitarmos e não ofendermos ou criticar demasiadamente uma ou outra. Na minha opinião, acho que todos devemos ter religiosidade e não uma religião em si. Creio que as tradicionais estão mais interessadas em dinheiro do que em fazer a caridade. E não tem nada melhor do que um sorriso de uma pessoa após termos ajudado não é mesmo? Não há preço que pague isto! O preço que recebemos ao fazer a caridade, é nos sentirmos bem ... e não reais que entram em nosso bolso. Estes reais que entram, fazem muita falta aos "fiéis" que se sacrificam em torno de um dogma ou crença que nada tem a ver e que muitas vezes destrói. Creio que o ser humano deve respeitar ao próximo, não só nas religiões, mas em todos os aspectos da vida! Foi assim que Deus nos ensinou. Amai ao próximo!!! E não é isto que vemos por aí.

A vida nos ensina coisas muito ruins no dia a dia ... e a cada desafio e problema, precisamos ter a nossa fé em primeiro lugar! A fé remove montanhas sem necessidade de dinheiro ... dinheiro - aliás que palavra horrorosa! Enquanto alguns falsos religiosos enchem os bolsos de dinheiro às custas dos fiéis, outros buscam a felicidade através da caridade. Infelizmente o mundo é assim. O mundo é extremamente materialista e não espiritualista. Eu não gostaria de ser rico! Não aposto em loterias, bingo, etc. Apenas procuro fazer a caridade com minha mediunidade onde dou passes e sou Reikiano. E nunca cobrei nada pelos meus trabalhos espirituais. O que eu ganho, é através da minha profissão onde pago as minhas contas e procuro viver com um mínimo de conforto.

Cristo teve dinheiro? Cristo teve riquezas? Cristo cobrava pelos seus trabalhos? Cristo cobrava dízimos? Cristo sempre buscou a felicidade das pessoas ajudando-as de coração aberto. Que eu saiba, Ele não tem conta em banco ou aplica em poupança ou renda fixa. Cristo sempre foi pobre de riquezas, mas rico de espírito. O mais importante é termos a nossa consciência limpa. Fazer o bem ao próximo sem esperar nada em troca.

São vários exemplos de desrespeito religioso. O mundo está de pernas para o ar! Sinceramente, torço para que um dia todas as religiões acabem e possamos apenas ter a crença no Deus único que abençoa todo este planeta tão sofrido. Muitos dizem: para estudarmos, precisamos ir a escola ... então para rezarmos, precisamos ir a igreja ou algum templo. Discordo totalmente! Se Deus está em todos os lugares, porque não rezarmos em casa, na escola ou no trabalho? Deus está dentro de nós ... cabe a Ele nos perdoar pelos nossos pecados. Ninguém é santo - estamos em constante evolução.

Neste site, a idéia é expor abertamente todas as crenças, profecias, temas ufológicos, outros polêmicos, e tantos outros, sem fanatismo ou sem incutir na cabeça das pessoas idéias falsas ou tentar convencer que uma ou outra está certa.

Creio que Deus é o único responsável pela religiosidade das pessoas. Ou você crê ou não Nele. Crendo, as coisas ficam muito mais fáceis! A vida é assim mesmo ... o importante é aceitarmos as críticas vindas de todos os lados. Eu tenho a minha opinião e afirmo: gosto de seguir a doutrina espírita sem freqüentar centros espíritas. Apenas leio livros para me informar e aprender. O espiritismo foi aquela que conseguiu me explicar melhor como estamos aqui e para onde vamos e também o porque das coisas acontecerem conosco.

Quem escreve neste site não é anti Cristo, mas sim, espíritos em evolução buscando a perfeição. Todos temos as nossas opiniões. Cabe a cada um, respeitar e pensar sobre o que lê aqui, e sem criticar injustamente ou sem conhecimento de causa. Ninguém é dono da verdade ... somos apenas filhos de Deus buscando a perfeição espiritual. Viva um dia de cada vez e busque nos seus problemas, uma forma de desenvolver sua fé! Busque e entregue-se a Deus que não existe ninguém melhor do que Ele para derramar os bálsamos da vitória em nós. Ele nunca nos dá uma carga maior que possamos carregar. Orai e vigiai. Vinte e quatro horas por dia. As coisas não estão fáceis, mas não se desesperem! Deus está conosco.

O importante é respeitarmos as opiniões alheias (apesar de não concordarmos com elas) e buscarmos a perfeição a cada dia que passa, fazendo o bem ao próximo e superando os obstáculos com muita fé e resignação. Pensar no lado espiritual e nunca no material. Dinheiro em excesso para mim é supérfluo. Deus não precisa de nada disto. Ele precisa apenas de sua fé Nele o no amor ao próximo. Nada além disto é importante. Pensem nisto e procurem desenvolver sua fé! Ela pode tudo! Entreguem-se a Deus! Só Ele pode te ajudar.

Fiquem com Deus.

Por Ricardo Esteves