Profecias sobre a copa do mundo

Foto de um jogo de futebolCirculam pela internet centenas de mensagens cabalísticas, místicas e proféticas sobre esportes e atletas, mas nenhum deles foi mais comentado do que a "profecia de Nostradamus" sobre as copas de 1998 e 2002.

São textos superficiais, com conteúdo duvidoso e com uma forma de escrita diferente do que conhecemos de Nostradamus. Mas vamos estudar as duas "profecias" que estão na internet.

1ª - Nostradamus prevê a final da Copa do Mundo de 1998

A "profecia" era a seguinte:

No sétimo mês de 1998,
o país onde vários foram julgados pela lâmina vencerá em batalha campal aqueles considerados deuses.
O quatro não será cinco. O velho será logrado,
e a verdade estará aos pés do jovem.


A interpretação:

"Podemos interpretar a quadra da seguinte forma: em julho de 1998, a França (país onde vários foram mortos decapitados) vencerá o Brasil (país dos "deuses do futebol").

O Brasil não conseguirá o pentacampeonato (O quatro não será cinco).

O velho lobo Zagallo será engolido pela farsa montada (O velho será logrado) e a verdade estará relacionada com um dos principais patrocinadores da seleção do Brasil, tendo como principal garoto propaganda Ronaldinho, que passou mal instantes antes da partida mais importante da sua carreira (a verdade estará aos pés do jovem)."

A verdade:

Esse texto vinha publicado com o nome de um autor e o livro (As profecias de Nostradamus, de Jean Charles de Fontbrune) não foi localizado. Não existe qualquer publicação dessa profecia na obra do autor citado e nada parecido com esse conteúdo.

Quem lê e conhece os textos de Nostradamus percebe que suas centúrias não são tão claras como propõe os textos. "Vários foram julgados pela lâmina", "O quatro não será cinco" foram tentativas frustradas de escrever textos com mensagens obscuras ligadas à França e ao penta-campeonato brasileiro.

Conclusão: MENTIRA. Mais um trote da Internet para enganar as pessoas. Mais um SPAM.



2ª - Nostradamus previu a Copa na Coréia / Japão e a vitória do Brasil

A "profecia"

"No sexto mês de 2002, dois irmãos separados por guerras
e revoltas se unirão para a grande festa.
Depois de longo tempo, o ouro voltará a ter seu valor
e brilhará no céu na forma de cinco estrelas. A pátria
do Rei Negro antes humilhada, agora será exaltada".


A interpretação

1-"No sexto mês de 2002, dois irmãos separados por guerras e revoltas se unirão para a grande festa." Japão e Coréia, inimigos de longa data se unirão para realizar a "grande festa", ou seja, a COPA DO MUNDO

2-"Depois de longo tempo o ouro voltará a ter seu valor e brilhará no céu na forma de cinco estrelas." O "ouro" aqui representa a cor da camisa da seleção brasileira que passou quatro anos (longo tempo) em decadência, e que agora voltara a ter seu valor novamente reconhecido após o penta campeonato ("e brilhará no céu na forma de cinco estrelas.")

3-"A pátria do Rei Negro antes humilhada, agora será exaltada." O Brasil, país do REI PELÉ (o "rei negro"), que passou quatro anos tendo sua tradição e sua competência questionada, será exaltada novamente como o MELHOR DO MUNDO.

A verdade:

Provavelmente esse texto foi escrito pela mesma pessoa que escreveu o anterior. Falta profundidade, conteúdo e mistério.

As datas que Nostradamus cita em suas centúrias são representativas. Não significam necessariamente o uso do nosso calendário para marcar um evento. Vide o Eclipse de 11 de agosto de 1999, onde Nostradamus não citou a data precisa do eclipse. O que ocorre nesse texto é uma tentativa de copiar o trecho da centúria para dar maior credibilidade à história.

O resto do texto continua com a mesma fraqueza do anterior. Só aproveitaram o bom momento que o Brasil está passando para criar mais essa corrente.

Conclusão: Mais uma MENTIRA.

por Apocalipse2000